previsao do tempo pra nova iguaçu

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRA QUE TANTOS INPOSTOS?

No Brasil pagamos impostos pra cada coisa que você compra quase a metade você paga em impostos.
Nos já pagamos 800 bilhões em impostos de janeiro ate hoje.
Os brasileiros trabalham 5 meses do ano so pra pagar impostos. Você trabalha de janeiro a maio de graça para o governo.
Você paga caralhocentos impostos com a desculpa que o governo precisa re recursos para financia a saúde, educação, saneamento básico e todas essas coisa que não temos.
Eu to cansado de reclamar da educação no Brasil. Mas hoje eu não vou reclamar da educação.
Vou falar da saúde apesar de que se o povo e bem educado vai adoecer menos.
Isso e fato não sou eu que estou inventando não.
Apesar de pagar todos esses impostos, e ter um imposto especifico para saúde a CPMF que arrecadava 250 bilhões por ano ate ser extinta.
Ai vem a pergunta pra onde foi esse dinheiro da CPMF. E pra onde vai todo dinheiro dos impostos que pagamos?
Nossa saúde e uma vergonha. As pessoas que dependem do SUS que por um acaso são maioria no Brasil estão entregue a própria sorte.
De 2 anos pra cá estou freqüentando muitos hospitais, e digo de carteirinha quem não tem um plano de saúde esta na merda. Conheci uma menina que precisava fazer uma ressonância magnética urgente.
Acho que eles não sabe a definição de “urgente” por que marcaram a ressonância dela pra 3 mesas depois. Se ela for fazer no particular não sai por menos de 900 reais.
Já fui testemunha de pessoas passando mau e precisado de eletro cardiograma e o exame ser marcado pra semana seguinte.
Ou seja se você depende do SUS você morre.
Será que nos somos apenas um voto a mas nas urnas.
Os políticos deve pensar assim: Eu não do educação para o povo eles vão ter 84 filhos ai não vou precisa dar saúde por que se morre 10 eu tenho mas 74 votos garantidos. To no lucro! Vou manda meu amigo abri uma funerária em frente a um hospital publico. Ele vai ficar rico.
E não e cena rara ver famílias chorando os seus em hospital públicos por que essa e a única esperança que o povão tem.
Pagar um plano de saúde e inviável em um pais q paga um salário de pão pra maioria da população.
Mesmo com um plano de saúde você tem q ficar esperto com os hospitais. Por sorte tenho um plano de saúde por que a empresa que trabalhava me dava esse beneficio
Digo por experiência própria fui internado no hospital Nossa Senhora de Fátima em Nova Iguaçu e precisava fazer um e exame de (licor) o meu plano de saúde cobre esse exame mas o hospital me cobro por fora e cobro do plano de saúde também. Valor do exame 1200 reais. Você tem esse valor pra desembolsar agora sem ser avisado! Quem tem?
Eu fiz uma rápida pesquisa, tirando como parâmetro uma família com 4 pessoas pra contratar um plano de saúde tirei uma media de valores vê se da pra tu.
De 19 a 30 anos enfermaria comum em media R$105
De 0 a 18 anos enfermaria comum em media R$74
Ou seja você sua mulher e seus 2 filhos vão custa R$358 em media isso nos planos mas baratos sem conta com os impostos que você paga pra ter isso de graça.
Da pra encara essa conta?
Faça as contas e veja se seu salário cobre essa despesa!!!???

Um comentário:

  1. Realmente é um absurdo a má distribuição de renda em nosso país,e o setor da saúde e educação que deveriam ser os mais bem assistidos,estão entregues ás moscas,na minha opinião você sabe sou uma pessoa pacífica ,acho que isso irá mudar quando o povo fazer um boicote aos votos e sair nas ruas para reivindicar seus direitos.amei o post..

    ResponderExcluir